quinta-feira, 24 de setembro de 2015



Fato ocorreu 22/09/2015
O suspeito de chefiar uma quadrilha responsável pelo assalto a diversas joalherias e lojas de celulares em Curitiba foi preso após ser dedurado por um dos seus comparsas. Jéferson Luiz de Lima, de 40 anos, conhecido como Binho, é suspeito de invadir e roubar a joalheria Big Ben, no Centro, durante o feriado de Sete de Setembro. O Centro de Operações Especiais (Cope) prendeu Binho no bairro Parolin e divulgou uma cena em que ele aparece dando um tapa da cara do suspeito de ter o dedurado.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito costumava aliciar adolescentes para roubar veículos, lojas de grife e joalherias. No último roubo, a quadrilha invadiu uma joalheria com um automóvel, em plena Rua XV de Novembro. No momento da prisão, Binho usava um relógio roubado desta joalheria.

O delegado Rodrigo Brown, responsável pelas investigações, disse à Banda B que os crimes estavam sendo investigados há meses pelo Cope, já que praticavam assaltos quase todos os dias. “É um suspeito  extremamente perigoso, com extensa ficha criminal, preso diversas vezes por roubo, porte de arma e bastante covarde. Ele levantada os locais onde aconteceriam os roubos, decidia sobre os carros que seriam roubados, aliciava adolescentes e marginais da região e até fornecia o armamento para o crime. Ele ficava na retaguarda para que ele não fosse reconhecido”, descreveu o delegado.

Entretanto, com a prisão de vários membros da quadrilha, um dos envolvidos citou o nome de Binho durante as investigações, conforme explica o delegado. “Binho ficou sabendo que quem teria o denunciado tinha sido um comparsa para quem teria vendido um carro roubado. Quando colocamos os dois na mesma cela, Binho passou a agredir e bater no preso para que mudasse a versão. Isso tudo está filmado e também agravou a situação dele”.

Por essa situação, o suspeito também foi autuado por agressão e por receptação, além dos outros crimes relacionados aos roubos. Ao todo, o suspeito está preso e responderá pelos crimes de roubo, furto, associação criminosa, receptação e coação.

Inscreva-se também - Patrulha Policial 2 - https://www.youtube.com/channel/UCm_FUMbacOVEYiepx48F0uw


0 comentários:

Postar um comentário